Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

St Paul inesquecível e uma subida de 530 degraus- Atualizando... Post do dia 15/04


Fomos para a Torre de Londres, mas vimos só por fora mesmo, pois estava 20 libras por pessoa para entrar e como já tínhamos perdido a parte da manhã, preferimos andar para ver mais coisas.

Demos uma volta por ali, que é na margem do Tamisa e resolvemos pegar o ônibus, coisa que ainda não havíamos feito por até então só andamos de metrô. Fomos para a St Paul Cathedral. Em volta da igreja tem um jardim, onde as pessoas param para comer alguma coisa ou para descansar. Em frente a igreja tem uma escada que fica cheia de gente. E em baixo da igreja tem um restaurante lindo, e caro claro, mas fomos lá para ver. Resolvemos almoçar como os londrinos: compramos comida no supermercado e sentamos na escada da igreja para comer. Os londrinos comem muito na rua, sentam em um banquinho e almoçam por ali mesmo. Eu comi hoje um penne com maionese, tipo macarronese e uns pedaços de frango. Tudo frio, mas tava bom. Já sinto saudades de comida de verdade,tipo arroz e feijão.

Entramos para visitar a St Paul...MARAVILHOSA!!! Pena que não pode tirar foto, o Hugo ficou revoltado, hehehe. A igreja é enorme, é muito linda, são tantos detalhes para ver que a nossa vista até se perde. São cinco pisos: o piso principal, onde fica a igreja propriamente dita; a cripta onde tem várias personalidade famosas enterradas (não tem tumulo não viu gente? É super bonito); e aí começam as subidas – 257 degraus até a Whisperring Gallery, que foi projetada de modo que uma pessoa possa ouvir os sussurros de outra, do lado oposto da galeria. Tem uns buraquinhos na parede por um você fala e sua voz “viaja” e lá do outro lado a pessoa ouve. Mais 119 degrauzinhos te levam até a Stone Gallery, onde já dá para ter um idéia da vista que nos espera mais em cima. Então, você se anima e sobe mais 152 degraus até a Golden Gallery. A vista é de tirar o fôlego. Quem tem medo de altura não pode ir de jeito nenhum, porque é MUITO alto.

Saindo de lá, atravessamos para o outro lado do Tamisa, e caminhamos pelo Southbank, até a Londo Eye que ainda não tínhamos visto de pertinho. A fila estava enorme. Passamos em frente ao London Aquarium, ao museu dos filmes, e atravessamos novamente o Tamisa, já saindo em frente ao Big Ben.

Para finalizar a tarde voltamos para a Piccadilly Circus para mais comprinhas. Eu tinha que ir na Primark! Pegamos a Regent’s Street direto, até a Oxford Street e a loja fica lá no final desta rua. Nem sei quantos quarteirões andamos, mas foram muitos. Nestas duas ruas tem todas as lojas do mundo que vocês imaginarem. É de enlouquecer! Não dá para entrar em todas, tinha que ter um dia reservado só para isto. Passei pela porta da Selfridges, e não entrei. Aff, tinha que ser, a meta era a PrimarK...chegamos enfim, loja gigante, lotada! O Hugo ficou apavorado. Então, fui bem rapidinha e escolhi uns casacos de frio que estavam na liquidação. Teve um que custou 5 libras, 15 reais! Fui embora de lá com muito pesar de não ter reservado uma tarde inteira só para esta loja.Vale a pena.



Torre de Londres e Tower Bridge





Indo para St Paul



Vista do alto da St Paul-530 degraus de subida!





                                                                       London Eye de pertinho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário