Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Jantar e Macarrons na Torre Eiffel

Chegamos em Paris de trem (Eurostar, aquele que passa debaixo do mar) e como sempre, toda chegada é tensa.
Paris é totalmente diferente de Londres. O metrô é bem feioso,  não tão organizado. e o pior de tudo, nem sempre tem escadas rolantes. Detalhe que já compramos mais uma mala em Londres, então desta vez o Hugo tava empurrando duas. Não tem ninguém para te dar um mapinha sequer...Nas ruas você também não vê mapas  indicando claramente você está. Ficamos "mau (ou bem) acostumados" com Londres no aspecto organização...

Meio perdidos na rua, com o mapinha que trouxemos do Brasil e que não é lá grandes coisas, fomos ajudados por um brasileiro, que nos ouviu conversando. Fomos nós, as três malas, a mochila, a necessarie de mão mais a minha bolsa, todos pelas ruazinhas de Paris. Encontramos o hotel. O quarto é fofo, melhor que o de Lisboa. No banheiro tem até sais para colocar na banheira.

Tomamos um banho, e fomos para a Torre Eiffel de metrô. No caminho tinha um Carrefour que vendia umas comidas prontas, tipo macarronese, sabem? Tinha também um Cuzcuz tipo no vinagrete. Pra quem não anda comendo comida, isto foi tudo de bom. Compramos também uma caixinha com dez macarrons, que é um doce tipicamente francês e fomos para a Torre.

Ahhhhhhhhhhhhhhhh... a Torre Eiffel...ahhhhhhhhhh...

É de tirar o fôlego. Sentamos ali pela grama, jantamos nosso rango de supermercado, deliciamos os macarrons de sobremesa e depois fomos dar uma olhada mais de perto. Lotado! A fila para subir, quilométrica.Tem um momento em que ela pisca e o parque inteiro fala "ahhhh", foi muito legal.