Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Londres: quem tem medo da imigração? E do metrô?

ESTAMOS EM LONDRESSSSSSSSS!!!!
Hoje foi o dia mais exaustivo (acreditem, não é exagero...exaustivo é a palavra) e mais emocionante de todos. Todas as emoções possíveis: alegria, realização, ansiedade,medo...

Não fizemos nada em Lisboa hoje, somente arrumar as malas. 
O vôo para Londres partiu por voltas das 15:00 h. As 17:30 aterrissamos no aeroporto de Heathrow.
O coração já tava na boca: era hora de passar pela imigração.Primeiro a gente preencheu uma fichinha com nossos dados, tais como nome, data de nascimento, profissão, numero do passaporte, cidade de onde veio e quantos dias irá permanecer.Depois entramos no corredor da morte, quer dizer, na fila para passar pelo agente da imigração. Tinha uma mocinha super simpática, que recebia todos com um sorriso e um caloroso "Hello, how are you?", mas nós caímos na inglesa bem mais velha, branquela, gordinha, de óculos que nos chamou com um seco "Next". Fomós nós. Ou melhor fui eu, e o Hugo mudo, ao meu lado me pedindo para ficar calma..A agente nada simpática, pediu os passaportes. Perguntou  qual o motivo da viagem, quantos dias íamos ficar,  e se tínhamos as passagens de volta. Eu mostrei a passagem do trem para Paris,expliquei que iríamos para lá e depois voltaríamos para o Brasil. Ela pediu para ver as passagens aéreas, perguntou qual minha profissão, se tinha família na Inglaterra, e por último, o que eu ia visitar em Londres. Caramba! UFA! Foram muitas perguntas! E eu tremia tanto da terceira pergunta pra frente, e só pensava "meu Deus, ela não pára de perguntar!!!" Tinha agente que nem perguntava nada.Quando ela carimbou o passaporte e nos deu as boas vindas, nem acreditei. Passei por esta!

Pegamos o trem, já havia comprado as passagens antes. O trem parou em Paddington e descemos para pegar o metrô. Perdidos igual cego em tiroteio, encontramos a máquina de comprar os tickets. Não conseguir comprar o 7 Day Travel Card, não entendi como era. Então, comprei a passagem simples e fomos nós. Vimos um metrô parado, entendemos que era aquele e entramos. Não era. Descemos e pegamos outro. Também não era. Descemos e pegamos outro. Este sim, era o famigerado. Descemos na Estação King's Cross, seguindo o fluxo, encontramos a saída. Fomos até o mapa que indicava as ruas ao redor da Estação e quem disse que o nome da rua do hotel estava lá? Ai meu Deus!!! Vimos uma banca de revista e fui eu, comprar um mapa em uma banca. Então percebemos que descemos na estação errada, era uma antes. Voltar para o metrô? Melhor não. Fomos a pé mesmo, uns cinco quarteirões. Um frio que mereceu até luvas. Mas a caminhada compensou para já irmos vendo o que tinha perto.

Encontramos o hotel. Lá fui eu arranhar meu inglês mais uma vez. Eu e recepcionista nos entendemos bem. 
O quarto não é grandes coisas, o de Lisboa era muuiiito melhor. Não tem internet. Tô pagando hoje 10 euros por 24 horas de internet. Mas amanhã temos que descobrir uma opção mais barata.

Com o estômago nas costas, pois a ultima coisa que comemos foi no avião, fomos procurar algo para comer. A rua do hotel tem muitos restaurantes indianos e uns três pubs. Entramos em um deles. Pub não tem garçom nem cardápio na mesa. Pedidos só no balcao. O Hugo foi lá e pediu duas Guiness. Cerveja estranha. Fiquei um tempo olhando o cardápio de pratos, que estava escrito na parede, e decorando na cabeça a frase para falar com o barman. Quando criei coragem e fui lá, ele me disse que a cozinha tinha acabado de fechar.
Nos restou ir embora e entrar em um restaurante indiano. Identifiquei algo com batatas e pedi. Era só uma entrada, um bolinho de batata apimentado. Escolhemos o primeiro prato da lista porque não tinha "spice" escrito nele. Vem o Jamal (brincadeira) com um prato com uma espécie de crepe ENORME, recheado com uma massa de arroz e não sei o que mais.E tinha pimenta com certeza. Comemos um terço do prato e pedimos a conta. 

Sem dúvida, estamos muito felizes de estar aqui, é um sonho realizado. Mas hoje, a melhor parte do dia foi tomar banho de banheira. E agora, vamos aguardar as emoções de amanhã...

Ah, e hoje não teve fotos...mas amanhã teremos muitas, se Deus quiser!

P.S: Desculpem se tem erro de português. Tô bem cansada, já são quase uma da manhã. Bjos

9 comentários:

  1. Dei muita risada com esse post gente! Tô imaginando o desespero! Sair da terrinha do fado e cair na grande Londres... calma Pat, é tudo junto e misturado, ansiedade, afobação, felicidade, êxtase. Tenho certeza que amanhã vocês já estarão ambientados e vai dar tudo certo. E força no inglês que você sabe tudoo.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. 5 quarteirões de mala. Putz, ainda bem que tomaram uma Guiness depois pra relaxar. A Dandan tá rindo de vocês aqui. Estamos esperando as fotos de amanhã. Aproveitem bastante. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Imaginem a Pat consultando um mapa....isso que me dava desespero.....ela olha e ficava mais doida ainda...nisso alem de procurar eu tinha ainda que explicar como se consulta o mapa...e toda hora eu tinha que falar pra ela ficar calma....hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Nossa Pitinha tah demais acompanhar vcs daqui! Eh como se a gente visse pelos seus olhos.Aproveite o máximo do máximo! Bjus

    ResponderExcluir
  5. Aff...
    Nossa que aventura!
    Espero que esteja valendo muuuuuuuuuuuito a pena!
    Divirtam-se q o pior agora já passou!
    Bjim com carinho
    Érica e Alex

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkk... Fiquei lendo e imaginando o Tiner acalmando a Franga que devia tá uma pilha só, kkkkkkkkkkk... Enfim, aproveitem Londres pq deve ser animaaaaal demaais, a cidade mais doida de todas!!! e não se esqueçam do meu souvenir londrino hein, rsrs... aguardo cenas dos próximos capítulos!!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza o aperto do primeiro dia valeu muito a pena! Nosso dia hoje foi perfeito! So a falta de internet e que me deixou triste. Quero tanto colocar as fotos de hoje para voces...

    ResponderExcluir
  8. Um Misto de sensações é sempre bom para testar o corpo e a alma...tudo vale a pena para ter grandes emoções...Divirtam-se!!!
    Beijos

    ResponderExcluir