Hoje conhecemos o Parque das Nações, um bairro de Lisboa que não tem nada a ver com o que já havíamos conhecido da cidade. A área com prédios modernos e avenidas largas, foi construída em 1998 para a Expo 98.
Fomos no Oceanário de Lisboa, o maior aquário da Europa! Muito bacana, vimos papagaios do mar, pequenas rãs e pererecas (esta foi a parte que eu gostei menos), pingüins, recifes de corais, lontras, polvo,peixes de todos os tamanhos e tipos, até tubarões, sendo um deles enorme! Sem dúvida, foi uma experiência que nunca vamos esquecer...dá uma paz ficar olhando aqueles peixes nadando...ficamos horas lá.
Saindo do Oceanário, fomos almoçar em um shopping lá perto que se chama Centro Comercial Vasco da Gama. Eu comi bacalhau de novo, não resisti! Pedi um prato que se chama Bacalhau com Natas, que é de bacalhau desfiado com azeitonas pretas e um pouco de massa de batata,coberto por uma espécie de creme de leite bem suave! Pasmem com o preço: 5,50 euros! Onde se come bacalhau de primeira por menos de 15,00 reais no Brasil?
Esperamos o nosso ônibus turistão uns 40 minutos em uma praça. Ainda tinha mais um bom pedaço de city tour para curtir, ao som do fado português. No ônibus tem um áudio guia para você ir ouvindo enquanto faz o passeio. Entre um monumento e outro, rola um fado. Ouvindo há três dias, já até decorei. O Hugo se diverte me ouvindo cantar...é uma piada!
Voltamos para o hotel e a noite fomos para o Bairro Alto despedir de Lisboa! Terrinha boa!!! Que feliz escolha fizemos ao vir para cá. Ric, bem que você disse que não iria me arrepender. AMEI isto aqui, quero voltar mais vezes!!!
No Bairro Alto paramos em um restaurante em uma travessa bem característica: rua estreitinha, com casinhas coloridas de um lado e de outro. Para terminar de curtir a culinária regional, experimentamos o "lombinho de porco preto", que nada mais era que um delicioso bife de lombo de porco ( quer dizer um não, 03 bifes enormes), coberto com um molhinho parecendo creme de leite, acompanhado de salada e batatas fritas. Sinto subir o ponteiro da balança. Aja corrida quando voltarmos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário