Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Planejando a viagem parte I: Londres

Viajar por conta própria exige muita pesquisa. "E muita calma nesta hora", para não enlouquecer em meio a tanta informação!
Experimente buscar no Google "londres para brasileiros"...a pesquisa retorna apenas 1.470.000 resultados! Você entra em um site, e aí de um link cai em outro e depois em outro, lê um milhão de coisas e depois "Ops! Onde eu estava mesmo?". No início a gente passa hoooooras lendo e quando termina, fica com a impressão de que não entendeu nada!
Dos três destinos que vamos conhecer, Londres é o que mais me preocupa em termos de planejamento de viagem.O metrô de Londres é a mais extensa rede ferroviária subterrânea do mundo! É a cidade em que vamos permanecer mais dias, e tem tantas atrações que até hoje ainda não consegui definir os roteiros de passeios de todos os dias. ( Quem tiver dicas de lugares imperdíveis por favor me mande!)
Diante da árdua tarefa de encontrar informação usando a Internet, resolvi comprar um guia e começar a entender Londres por ele. Foi uma excelente idéia. Comprei o guia "Londres para Leigos". Muito mais que um simples guia de viagem, tem 367 páginas com explicação sobre tudo e para tudo, desde o planejamento da viagem, planejamento financeiro (com dicas "pé no chão, como diz o autor), apresenta os bairros de Londres,  traz explicações sobre o sistema de transporte, lista indicações de hotéis e restaurantes ( com índices por bairro,por tipo de cozinha e por faixa de preço), os principais pontos turísticos, alguns roteiros prontos, dicas para viagens de um dia a cidadezinhas próximas a Londres, entre outros. Leitura agradável, faz com que a gente queira conhecer mais ainda esta cidade tão sensacional.
Mas voltando ao assunto busca pela Internet, cheguei à conclusão de que a melhor maneira de utilizar a rede, é elegendo alguns sites de referência e ir se orientando sempre por eles. Na minha opinião, o melhor site/blog sobre Londres é o "Londres para Principiantes". E a página sobre a cidade no "Viaje na Viagem" também não fica para trás. Nestes dois sites, estão selecionados os melhores links de outros sites/blogs interessantes; a pesquisa ganha volume, mas você sempre sai de um mesmo assunto e aí as chances de se perder são bem menores do que encarando sozinho a imensidão do Google...
Mais as melhores fonte de informações de TODAS, são as dicas de amigos que já estiveram lá. Neste quesito deixo aqui meu beijo de obrigada para a Jú (amiga que mais incentivou esta viagem), Ric (que anda respondendo tão pacientemente minhas inúmeras perguntas e que me emprestou dois guais ótimos), Léo que já morou em Londres e também deu dicas valiosas e Lolô, que esteve em Paris ano passado e que me mandou até os mapinhas.
Ah e quando conseguir definir os roteiros, pode deixar que vou postar tudinho !!!









2 comentários:

  1. Chegueeeeeeeeeeeeeeei Franguinhos!!! Nossa, con certeza, Londres é a parte mais animal da viagem de vcs!!! Lisboa e Paris tb é tudo de bom, mas Londres é Londres né, tem a nossa cara, só vai faltar eu lá, kkkkkkkk, mas tenho certeza de que lembrarão dessa pobre priminha em tudo que verem, hehehe.... Mas uma coisa: NÃO DEIXEM LIVERPOOL DE FORA, PLEEEEEEEEEEASE!!! Outra coisa que não pode faltar é uma fotinho em Abbey Road, esta em minha homenagem!!! Se encontrarem Sir Paul por lá digam-lhe que mando lembranças, rsrsrs................

    ResponderExcluir
  2. Claro que lembraremos MUITO de você!!! Seria perfeito se estivesse indo conosco (eu convidei várias vezes, lembra?)...mas novas oportunidades não faltarão, não é mesmo? Porque para nós, esta é só a primeira de muitas...

    ResponderExcluir